segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Amizade é dom de Deus e Sodadi recíproca




O recado carinhoso do poeta Airam Ribeiro, inspirou-me a usar seu texto para  um dueto de agradecimento.
Obrigada querido amigo e parceiro de Sexteto.


“AMIZADE É DOM DE DEUS”(Airam Ribeiro)Quando ocê sai por uns dia
Isso aqui fica um vazio
A gente perde as aligria
Nun sai mais não viu!
Ocê faiz farta pra nóis tudo
Já fisso inté um istudo
É cuma a água pra o rio.

Min foge as inspiração
Sem apitite fico sem fome
Os meu zóio xega duê a vizão
Quando aqui nun vejo seu nome.
Inté os meu pé nun anda
As tripa dento dizanda
Inté os sangue das vêia some.

Quando daqui ocê sai
Meus dia fica nubrado
inté os perfume se esvai
Pois o nariz fica tapado.
Inté o ar respirado
Se tu nun ta do nosso lado
Sinto quele ta cabado.

Seu coração nos comanda
Nossas rima promana de ocê
Tudo ni min dizanda
Eu nun sei isso pruquê!
Fico triste sem aligria
O sol foge do meu dia
Qui logo cumeça iscurecê.

Pruquê isso acontece
É qui quiria sabê
Veja só inté nas prece
Lá inrriba ta ocê
Quando a Virge eu óio lá
Só vejo ocê no artá
Fico inté sem intendê.

Pur isso nun foge mais não
Nun min faça mais sofrê
Nun guento mais solidão
E vô dizê o pruquê
Ocê é quem nos contagia
Seus carinho, sua aligria
Sem eles nun sabemo vivê.


Bom dia Hull tava cum sôdade doce







“Sodadi recíproca”
(Hull de La Fuente)

Cumpadi i bom amigu
Cuma é bom chegá aqui
I incontrá carinho, abrigu,
Isquecê us abacaxi.

É di genti cumu ocê
Qui u mundu tá percisadu
Qui é amigu pra valê
I se revela extremadu.

Qui Deus ti pagui as palavra
Docimenti prununciada
Im versus di sua lavra
Qui mi dexô mocionada.

Quano ocê tava na róça
Tomém vazio dexô
Nóis tudu fico na fóça
A tristeza si alastrô.

Adispois ocê vortô
Cum a munheca dolorida
Pra nóis num iscrivinhô
Mai nóis tava cunvencida

Qui era só questão di dia
Qui ocê ia miorá,
I di novo a aligria
Vinha cunosco ficá.

Fiquei sem cumpatadô
Pur mais di uma sumana
I agardeçu cum penhô
Toda essa genti bacana

Que vêiu mi visitá
Imprestá u seu carinhu
Num tenhu cumu pagá
A num sê indu a seus ninhu.
 
Obrigada Airam e obrigada a todos os amigos que deixaram seus comentários e também  àqueles que só lêem e não comentam.
Abraços,
 



A querida Angelica Gouvea deixou-nos este acróstico lindo.
Obrigada, você é gente demais.
Beijos,
Airam e Hull



A mizade é isso mesmo
I num tem palavra a esmo
R eforça o amor
A ssim alivia dor
M atando a sordade
 
H oje oseis viveu
U m dia de verdade
L er o qui é bom, ofereceu
L ogo agardeço a portunidade.

D e visita este ninho
E deixá meu carinhu

L embro com aligria
A farra qui fazia

F ais de novo, pedimos
U sesteto trais de vorta
E momento de ternura
N os versos que faze de forma pura
T odos gosta de navegá nesta ventura
E alivio da tristeza e saiba oceis cura.

CUM CARINHUANGELICA GORVEA
.


Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário