segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Disagravu a uma mula




Comentário para o texto: MEU CAVÁLU, MEU TESÔRU (T2740054)
Do poeta:
Catulo


DISAGRAVU A UMA MULA

Meu cumpadi, u seu cavalu
Feiz inveja à Ginoveva
qui agora sofri u abálu
pelu disprezo qui leva.

Seu corcel tão valiosu
Num puxa tua carroça
Num é assim puderosu
pois num ti ajuda na roça.

Só serve di belezura
Pra mostrá pra seus amigu
Num sabi o qui é vida dura
Nunca infrentô pirigu.

Ginoveva é cumpanhêra
ti ajudô na tua lida
é uma mula verdadêra
Ela sim, é tua amiga.

Mais si teu corcel doradu
é pramodi figurá
Nois fica aqui du ladu
só pra vê nu qui vai dá...


Óia cumpadi e manu, cuma ocê num pubricô meu protestu, eu u façu aqui. Sô amiga da mula Ginoveva, sim sinhô, num si isqueça nunquinha dela.
Abraços,
Hull
 
Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário