segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Por que Noé salvou o mosquito?






Por que Noé salvou o mosquito?
(Hull de La Fuente)

Ninguém nunca respondeu
essa questão intrigante
como foi que aconteceu
do mosquito ir adiante?

Se ele é um bicho miudinho
o que Noé aprontou,
teria lhe feito um ninho
e do dilúvio o salvou?

Só sei que hoje não durmo
estou toda empelotada,
no travesseiro dou murro
e ainda escuto a zoada.

Zzuim, zzuim, zzuim,
tapo as orelhas com algodão.
E a noite não tem fim
Dormir não consigo não.

Zzuim, zzuim, zzuim,
é o mosquito bicudinho,
o que ele quer de mim
será que ele quer carinho?

Será que ele se perdeu
da mãezinha protetora
e está querendo que eu
ache sua genitora?

Mosquito atormentador
me diga logo o que é,
chateie o seu salvador,
o velho e bom Noé.


Noé hoje está no céu
Bem longe da mosquitada
E deixou-nos aqui ao léu
Só levando ferroadas.


Brasília, outubro/2010







A alegre interação da querida Morena de Iracema, Fernanda Xerez.


H.oje amanheci toda ferroada
U.m mosquitinho que é uma parada
L.ascou um ferrão em mim
L.oucura, ô coisa ruim!!

D.esse mosquito quero distância
E.le que venha, bato-lhe na pança

L.evo ele para o be-lé-léu
A.brindo as portas do céu

F.ui brigar com o Seu Noé
U.ma perguntinha: qual é??
E.o senhor nem devia ter permitido
N.o seu barco viajar
T.odo poderoso e fedido
E.ste mosquito pra nos ferroar

Fernanda Araújo





Minha tese é muito abrupta,

E pode ser amaldiçoada,
Mas o mosquito insolente,
Deve ter se reencarnado.

Miguel Jacó





Eu acho que o mosquito
bateu asas e voou
aquele bicho esquisito
do dilúvio se salvou

Quando Noé percebeu
só sorriu e não fez nada
mas o danado lhe deu
uma bela ferroada!

Milla Pereira







Desse mosquito danado
Tô querendo é lonjura
Esse barulhinho chato
Vai virando uma tortura

Mosquitinho enjoado
Que atormenta meus ouvidos
Peça logo o que quiser
Mas sossega esse zunido!

Amanhã logo cedinho
Mosquitinho renitente
Eu te mando pra Noé
Embrulhado de presente!

Marina Alves





O Noé não teve culpa,
Foi a zebra listrada,
Que entrou apressada,
O trazendo na garupa...

Jacó Filho


Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário