sábado, 17 de setembro de 2011

Cadê meu cumpadi Airão?


Cadê meu cumpadi Airão?
(Puxão de orelha no cumpadi Airam Ribeiro)

Airão ocê tá sumido,
Num apareci pra gente,
Num acodi meu gimido,
Tu anda tão diferente.
Se argum mar eu ti fiz,
Ti peço perdão aqui,
Eu ando tão infiliz
Tô magra qui nem "faqui"...

Vem matá minha sodade
Di prosiá cum ocê,
Mi fale da tua cidade
Que é o teu bem-querê.
Fale inté do seu jeguim
Qui é bom pra viajá,
Só come milho e capim,
E é danado pra impacá.

Ocê, eu sei, tá famoso,
Prumodi da tar gincana,
Ficô todo orgulhoso,
Teu nome entrô pa fama.
O prefeito da cidade,
Estáuta mandô fazê,
Pela tua hombridade
Pelo teu jeito de sê.

Te percurei num anúncio
Nus jorná cá de Brasília,
Mais foi o maió furdúncio,
Respondeu sua família.
Os ribeiro tudo em côro,
Chegarum cum adevogado,
E tua muié no chôro,
Gritava: “ele é casado”!

Meu amigo, eu nem ti conto,
No momento de aflição,
Eu tamém caí no pranto
Pra fugi da situação.
Tua muié ficô minha amiga,
De meus tempo de minina,
Hoje semo tudo unida,
A amizade num termina.

Intão vê se aparece
As coisa já tão im paiz,
Vorta logo, num isquece,
Ocê faiz farta rapaiz.
A saudade é de montão.
Vem cumigo papeá,
Acarma meu coração
Vem logo, vem versejá.


(reeditando)

Airam Ribeiro é poeta e cordelista da Usina de Letras e também aqui do Recanto, é um cara legal, já tem vários  livros publicados, mas não se julga imortal e nem faz pose de... Parabéns, Airam, tua verdadeira simplicidade me fascina.

O problema é que ele é membro fundador do Sexteto (agora com sete participantes, bom né?), mas anda sumido.
Eu não quero acreditar que a tão temida operação da  próstata tenha interferido no compartoamento do ilustre colega.
"Meu cumpadi, ti dô direitu di resposta."
(Hull de La Fuente)






INTERAÇÃO

Minha mana Milla Pereira acaba di mi dá uma boa sugestão, formá um novo sexteto ou quem sabe um quarteto... Maninha, amei a idéia. Nóis num podi dá jeitu no qui já tá decidido, né memo?

U cumpadi anda sumido
Junto cum Pedrin Gostara
Cum Catulo, dividido
Qui tomêm num mostra a cara
I leváru Eliana
Rose, minina bacana
pra fazê pesca cum vara

Du seisteto, minha mana
Ficaru mermo nóis duas
Vô fazê uma gincana
Cum otorização tua
P'rôtru grupo sê formado
I dexá essis forgadu
Fazê seresta pra lua

Catulo tá disprimidu
Mirah, a casa reformânu
Rose, istuda u sintidu
Da cabeça dos umânu
Pedrim dá uma discurpa
Us imbôstu leva a curpa
Di nóis vão si afastânu.

(Milla Pereira)



Minha querida Morena de Iracema veio interagir conosco. Obrigada, querida.

H.omens poetas de grande categoria
U.m dia fizeram lindas poesias
L.evaram tudo pra guardar no baú
L.á no sitio do Airam tem um tatu

D.evem de tá mesmo é proseando
E.stes meninos maluquinhos

L.agartos me mordam, sumiu o Pedrinho
A.qui não deixou nem um tchauzinho

F.ugiu o Catulo, não foi encontrado
U.ma vez que estão sendo convocadosE.u espero que voltem rapidamente
N.este pedido, desesperado
T.odas as fãs estão descontentes
E.precisam voltar os três, urgentemente

A Paz do Senhor!!
Beijo especial pra minha Hull.
Assinado: Morena de Iracema

Fernanda Xerez




Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário