sábado, 17 de setembro de 2011

Prosiandu cum parcêru Airam Ribeiro, du Sextetu di Seti



Da Série: Prosiandu cum u Parcêru Airam Ribeiro, du "Sextetu di Seti!


A ditatura era dura
cuns disordêru i ladrão
Mais a vida era sigura
em quarqué ocasião.
Muié andava suzinha
Mermu aquelas bunitinha
Num sufria ataqui não.

Hoji é só mardadi pura
Inté drentu di sua casa
o bandidu linha dura
a tua famía arrasa
Os tais Direitu umanu
us bandidu acubertanu
E os onestu ardi nas brasa.

Eu num tenhu mais vontadi
di virá um Passarim
pois o Brasi di verdadi
Di ninguém qué sê o nim.
Eli acoberta us ladrão
i toda corrupção
inquanto nóis chega ao fim.

Eu sô contra a ditadura
Sô muié di paz e amô
prefiru as rapadura
qui ocê mi presentiô
Sô muié da liberdadi
qui preza a paz di verdadi
I louva nosso Sinhô.



Meu cumpadi,
amei seu cordé saudoso, não da ditadura, mas do agir da lei contra gente safada.
 Um abraço pra vosmicê.
 Hull


Comentário para o texto: Cuma min alembro desse galo! (T2677218)
De: Airam Ribeiro




A interação do amigo e poeta Vander Dunquel. Obrigada Vander, sua presença muito me alegra.

Di muito boa leitura
esse cordel comentado
Fiquei meio arreseoso nu começo
achando que tinha apreço
a essa tal ditadura
Mas depois fui relaxando,
fui lendo e fui gostando
desse texto bem bolado.

É assim que vâmo incutindo
na mente di todos os nosso irmão
Qui é priciso reação,
sem violência i com a razão
Pra cabá cum a demência
qui aflige nossa Nação.

Vortá a tê liberdade
pra í i vi a vontade
Sem ter medo di ladrão.

04/5/2011




Minha mana Milla veio alegrar esta página com seus versos divertidos. Obrigada maninha.

Eu num sei se a mardita
(dita)dura já cabo
Eu só sei qui a rapadura
Num é moli, num sinhô.
A cachaça inlouqueci
A danada indureci
Cuânu a festa já rolô.

Im Brasía us deputadu
Faiz tempu num indureci
A coitada apusentô
Di inspiração, careci.
Num votam lei importanti
É feriadu constanti
E da propina num isquéci!

Vô dizenu pra ocê
E pra meu cumpádi Airam.
Tempu passa e ninguém vê
A saúdi ficá sã.
É crime pra todo ladu
I no cungresso, atoladu,
Us processo, minha irmã!

(Milla Pereira)


Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário