sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vem tomar café comigo




“VEM TOMAR CAFÉ COMIGO”   


Ofereço este café ao poeta Maurélio Machado
que hoje aniversaria.
Deus o abençoe, poeta!

Desejo a você pronta recuperação da cirurgia.
Feliz Aniversário!




Um café da manhã inspirado no tema, publicado pelo querido poeta amigo, WRAMOSS.




Vem tomar café comigo
A imagem é convidativa
Pra um encontro de amigo,
Não aceito evasiva.
 
Papaia é mamão docinho
e ajuda na digestão
num bom café bem cedinho
com queijo, manteiga e pão.

Um café gostoso assim
satisfaz o corpo e alma
é tudo de bom pra mim,
fico feliz, me acalma...

Meus amigos que delícia
Fiquei com inspiração
não temo a imperícia
Vou para o pé do fogão.

Vou fazer um pão de queijo
Vais invejar, sim senhor,
vais ficar com um desejo:
Pão de liquidificador.




Esse queijo é igualzinho
ao da dona Maricota
Não achei nele um gostinho,
seria a tal "ricota"?

Um bom bolo de fubá
nosso café enriquece
E reclamo se faltar
Sem ele, nada acontece.

Si tem geléia ou mel
pra torrada besuntar
Guris comem a granel
Sem temor de engordar.

Quando o clima me permite
Chocolate eu não dispenso
pois ele abre o apetite
e dá um prazer imenso.

Café passado na hora
Um leite bom e quentinho
Pãozinhu comprado agora
Tem algo mais gostosinho?

Pode deixar sua trova,
que o apetite provoca
E o paladar si renova,
Alguém traz a tapióca?







UM CAFÉ NATURAL

Um café bem saboroso
ofereceste ao amigo.
Tem pão e bolo gostoso
feitos com o mais puro trigo.

Meu café é natural
com muito grão e linhaça.
Eu trago pão integral
e coalhada na taça.

Tem leite puro e granola,
faz muito bem à saúde.
Tem suco de graviola
que prolonga a juventude.

Ofereço as iguarias
ao aniversariante.
Que comemora este dia
com muita fruta e adoçante.

Meus parabéns ao amigo
Maurélio Machado,
comemorando, neste dia,
mais um ano de vida.
Que Deus prolongue seus dias.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Beijo grande


(Milla Pereira)






Maninha, você é grande! Amei seus versos e a forma como você distribuiu os balões. Ficou lindo. Beijos,




Os amigos poetas chegam pra distribuir carinho neste delicioso café da manhã.
Parabéns, Maurélio!


 30/08/2011 08:41 - Jacó Filho


!_ MAURÉLIO MACHADO _!
 

Ao mestre Maurélio machado,
Deixo aqui todo o meu apreço
Sua atenção que sequer mereço,
Mesmo assim, Ele a tem dado

A beleza vinda de sua literatura,
Só se compara a sua sabedoria,
Incorporadas em tantas poesias,
Elevando a sua arte pras alturas.

Parabéns! Pelo seu aniversário,
Que a vida o encante em alegria,
Tornando perfeitos todos os dias.

Você é um poeta extraordinário,
Num tanto, que ninguém avalia
E hoje o próprio céu o prestigia.

Feliz aniversário mestre Maurélio Machado, que este seja o primeiro dos melhores anos de sua vida.

Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...






30/08/2011 08:44 - Marilda Lavienrose


 

Esse seu café da manhã
o apetite nos provoca
pode deixar que eu levo
um creme de frutas com tapioca.

Lindas suas trovas e Parabéns ao poeta Maurélio.
Bj.






30/08/2011 08:50 - Médico de almas

 

Chego em hora oportuna
Trazendo um pão caseiro
um abraço para a turma
rastreado pelo cheiro

Dessa mesa de fartura
e de amigos de montão
chego agora sem frescura
tá tudo mais melhor de bão.

Parabéns pela festança, Hull, um bom dia do interior de sum paulo pra todo mundo.
 




30/08/2011 08:51 - Zélia Maria Freire

 

Bom dia Hull querida!!!
Estou chegando, estou chegando, daqui levo as coisas nossas: tapioca, cuscuz, grude, queijo de coalho, queijo do sertão, macaxeira, batata doce e vamos comemorar o aniversário do nosso amigo Maurélio, a quem desejo pronto restabelecimento e muita saude.
Beijo pros dois.

 



30/08/2011 08:57 - MARINA ALVES
 


Nessa mesa de delícias
Também quero me fartar
E as velas do Maurélio
Ajudar a apagar

Pra festança levo broa
Bem feitinha, de fubá
Com o seu café quentinho
Tem tudo pra combinar

Parabéns a você pela bela página e ao Maurélio pelo aniversário.
Abraços.





30/08/2011 11:37 - HLuna

 

Que café mais saboroso
é esse que ofereces,
dá pra ver que está gostoso,
o Maurélio bem merece.

Vou levando a tapioca,
pois que moro no Nordeste,
mas cuidado, não provoca,
terra de cabra-da-peste.

Vamos cantar Parabéns
e soprar muitas velinhas,
o Maurélio é do bem.
Valeu, mesmo, está festinha.

Um abraço grande Maurélio Machado.
Tudo de bom.
 Abrçs. Helena







30/08/2011 14:32 - José de Castro


Parabéns ao Maurélio...
Longos versos de vida ao poeta!!!!
Abraços e parabéns a você, Hull e a todos os que cirandaram com você...




30/08/2011 14:38 - Fábio Brandão


Sou admirador desse poeta também e acho justa toda e qualquer homenagem, lindo texto, um abraço e felicidades...




 
30/08/2011 16:01 - Fernanda Xerez


M.as aqui tem linda festa
A.cho que é uma seresta
U.m gostoso café da manhã
R.eunindo todos os fãs
E.u saúdo o aniversariante
L.inda data, feito diamente
I.nvade o coração com alegria
O.poeta que hoje aniversaria.

Desejo ótima semana, na Paz do Senhor!!
Beijooo





 
O querido poeta aniversariante, veio para o brinde com os amigos que o prestigiaram.
Feliz Aniversário, Maurélio!




30/08/2011 16:31 - Maurélio Machado


Do fundo de meu coração agradeço a vocês queridas e queridos amigas e amigos, emocionado(ainda convalescendo)acompanho o RL e alguns sites por algum tempo diário.
Agora com este reforçado café vou ficar melhor rapidamente. Nem sei mais com agradecer, Deus os abençoe sempre querida(o)s.
Minha especial gratidão Hull pela lembrança.

Beijos e abraços


 

Inté cumpadi Airam dispencô lá da roça pra modi abraçá cumpadi Maurélio. Brigadim pur sua presença cumpadi. Abraçu,



30/08/2011 16:44 - Airam Ribeiro


Cumade nun tô vortano
É qui deu de pur aqui passá
Sodade ta min cumpanhando
In quarqué canto queu vá
A casa já tem varandau
Onde se pindura o girau
E a rede de balançá.

Digo ao Maurélio Maxado
Qui todos neste seu dia
Teja bastante animado
E cum bastante aligria
Muita paz é o qui almejo
Filicidade tomém desejo
Pra vancê no dia a dia.

Dia nove qui vem cumade
Tô ino aí ni Brasia
Vô pur força da sodade
Qui min deu das minha cria
E tomém da Mariana
A netinha qui min ama
E qui vai min da aligria.

Tarvêz eu vô no seu ranxo
Se inda subé acertá
Minha mente ta um isculaxo
Nun sei se vô min lembrá
Mais eu quiria vê a cumade
Pra recebê deste cumpade
E a Sôdade nóis matá.

Muita paz para todos os amigo.
 




 30/08/2011 18:56 - Maurélio Machado

Vocês me emocionaram com as belas homenagens, não mereço mas agradeço por tudo querida(o)s.
Nem sei o que dizer!OBRIGADO, BEIJOS E ABRAÇOS POETAS.





30/08/2011 20:18 - Neusa Staut

Só me resta cumprimentar a todos e principalmente a vc pela bela iniciativa!!!
Um bj





30/08/2011 20:44 - Celina Figueiredo


Ao poeta e amigo querido, Maurélio Machado, o meu afetuoso abraço com votos de sucesso, paz e saúde.
Que Deus o cubra de bênçãos, hoje e sempre.
 Beijos. Celina





30/08/2011 23:52 - Sonia Ortega


Querido Poeta Maurélio, receba meu abraço afetuoso nesse dia especial e só seu. Felicidade, muita luz e amor. Parabéns!Mamma que café maravilhoso, trouxe um Cheese Cake com cobertura de Blue Barry, para o aniversariante.
Parabéns pelo belo encontro no seu PUB encantado.
Mamma, você soube que tem outra Popo Chan no Brasil? Dê uma olhadinha no meu cantinho. Beijos saudosos. Sônia




31/08/2011 00:14 - Paulo Filho


Espero chegar a tempo
Para este desjejum
Na barriga apenas vento
Não deixo de jeito algum

Tem cuscuz de tapioca
Acaçá, milho e aipim
Ovo frito, café e paçoca
Pão e pasta de amendoim

Arroz doce e mungunzá
Canjica, bolo e lelê
Uma fafofa de bambá
Que é a borra do dendê

Banana da terra e inhame
Bolo de carimã
Sanduiche de salame
Melão, ameixa e maçã

Vou levando amizade
Meus votos de longa vida
Vou voltar com obesidade
Por comer tanta comida

Parabéns para o Maurélio pelo aniversário assim como para todos os queridos amigos que aqui interagirem.
Para você Hull, meu abraço pela bela homenagem e iniciativa de convidar os amigos para a festa.





 
 
Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário