sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Guapuru solitário




GUAPURUVU SOLITÁRIO
 



Guapuruvu tão sozinho
Da floração amarela
Eu já fui boa vizinha
De tua espécie bela.

Eu amava ver teus galhos
Cheinhos de passarinhos
Pra eles o agasalho
Onde construíam ninhos.

Tua folhagem protegia
Do sol, toda minha sala,
Eras a própria alegria
Hoje a saudade cala.

Conservo tua lembrança
Em muitas fotografias
Talvez com a esperança
De que renasça um dia.

Guapuruvu solitário
Deixo aqui meu coração
Num abraço solidário
Ás árvores em extinção.


 





 Aqui a belíssima interação da poetisa Marina Alves.
Obrigada, amiga.
Vamos defender as árvores.




De pouco em pouco as árvores
Vão sumindo do Planeta
E pelo Guapuruvu
Usaste tua caneta

Deus abençoe o arvoredo
Que nos dá a proteção
Que o homem seja sensato
Proteja-o da extinção.

Um grito em favor da natureza, Hull!
Gostei demais!

Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário