sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sete de setembro


Imagem Google: O Lábaro e os Flamboyants em chama.





 SETE DE SETEMBRO
 

Hoje visitei o Blog Milla Pereira. Lá eu tive a grata surpresa de encontrar um movimento bonito de patriotismo. Não tive como evitar o calor da paixão “bilacquiana”...

”minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá...”


Quando dei por mim havia escrito o texto que se segue.


Mana, Bom feriado!

Vibrei como os loucos
do Sanatório Geral,
Sim, somos todos loucos
por este país vilipendiado,
entorpecido pelo ópio do carnaval e do futebol.

Pobre país!

E onde está a saída para
a CORRUPÇÃO?

para os crimes da bandidagem
e dos maus policiais?

E dos crimes políticos?

Onde estão as verbas para a Educação?
E para a Saúde?

O que dizer dos impostos abusivos e que não são revertidos em favor do contribuinte?


Estão nas ilhas caribenhas?
Na Suiça?

Onde? Nas cuecas ou em cofres enterrados
nos fundos de mansões faraônicas,
aqui mesmo, no solo da Patria Amada,
Idolatrada e Desigual.

É normal os blocos dos Napoleões "retintos",
É mais que justificável o bloco das Josefinas
do Funk, há quem goste.

Direto da ala dos Patriotas Desiludidos, empunhando o Estandarte dos Apaixonados pela Honestidade, pergunto:


Onde está a saída?

Não me diga:

O AEROPORTO?

O que sair por último,
apague a luz.





 A interação patriótica da querida Fernanda Xerez


 

07/09/2011 14:49 - Fernanda Xerez


B.rasil, Ó Pátria amada!!
R.esta-no ainda esperança
A.mor de patriota apaixonada
S.onhos puros de uma criança
I.maginando um futuro azul anil
L.evo no peito meu amado Brasil!!

A Paz do Senhor!! Bom feriado pra ti, minha Hull. 

 

Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário