sexta-feira, 16 de setembro de 2011

U cumpadi deu nutiça!!!




U CUMPADI DEU NUTIÇA!!!!



À MINHA MANA MILLA, ÚLTIMA E FIEL INTEGRANTE DO SEXTETO DE TRÊS, PASSU NUTIÇA FRESQUINHA DU NOSSU CUMPADI AIRAM RIBEIRO.

A NUTIÇA TOMÉM É PARA AQUELES QUI SI AGRADA DU QUI RESTÔ DU GRUPU.




 Coisa boa é tê amigo

Pra se alembrá da gente

Sempre nos dando abrigo

E demonstrano o qui sente

Gardeço ocê Milla Perera

E a ocê Hull cumpaiêra

As duas da linha de frente.



Agardeço essas lembrança

Nos omento da minha idade

Cum os outro vô na dança

Pois é  a minha finalidade

Cum vontade mais qui ninguém

Eu tô quereno xegá aos cem

Se Deus apopiá minha vontade.



Foi no dia treze qui  nascí

Dia catoze foi dia dus pai

De ficá véio num dezistí

Nunca nunquinha e jamai

Vô disgrudá dessa idéia

Mermo cum tanta prozopopéia

Eu dessa vida nun sai.



Eu tô na zona rurá

Onde a treneti nun xegô

Tô fazeno a casa lá

Pra ofereçê meus amô

A quem pur lá passá

É adonde canta o sabiá

E a rolinha fogo pagô.



A cumade Hull de La Fuente

A Jacó meu grande irmão

E a toda esta gente

Qui de grande é o coração

Vêi aqui manifestá

A ocêis quéro abraçá

Cum toda minha gratidão.



Tô sumido sei qui tô

Mais pur força das circunstança

Mais min faça um favô

Tenha cumigo tulerança

Pois prumeto vô vortá

Num pósso docêis min afastá

Cum ocêis fiz aliança.





Brigadim, meu cumpadi. Nóis vai um dia visitá essa obra faraônica aí da sua roça. Eu e cumadi Milla vamu juntu.

Um abração pra vosmicê.

Cum sodadi,

Hull,  Milla e simpatizanti (du Sestetu é claru)






Mana Milla vei pramodi dizê u qui senti e agradá a genti.
Brigadim tomém procê, mana.



 
Ora essa, o cumpádi
Mandô nutiça pra gente.
Ele recrama da idadi
Mai issu, nóis tudo senti.
dói aqui, dói açula
num páro di recramá
tenhu inté dô di denti!



Cumpádi Airam e Mana Hull, só restô nóis tres do antigo, brilhante e aplaudido sextetu, não é?
Tem nada não... nós faiz pusia ancim mêmu.
Bejão proceis dois, meus amores.
Milla





Cumpadi Jacó Filho, qui é alembradu aqui nus versu du cumpadi Airam, tomém dexô seu registro.
Brigadu, cumpadi, ocê é sempre benvindu.


 26/08/2011 09:36 - Jacó Filho

 

Diante destes novos fatos,
E um quase arretratamento,
Cair em nosso esquecimento,
Seria quase um desparato...
Mas por favor! Volte sempre,
Pruquê tumem, somos humano.
Umas trezentas vez por ano,
Com seu versos, nos contemple.


Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...





Cumadi Helena Luna tomém dexô um recadim bunitu.


 HLuna
 

Essa dupla, com certeza,
dará conta do recado,
pois versa que é uma beleza...
nem precisa do "finado".

Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário