Foi durante minha recente viagem à Europa. Enquanto via um filme com a Meryl Stripp interpretando lindas músicas do conjunto ABBA e a menos de uma hora de Lisboa. O serviço de bordo começava a nos servir o café da manhã. De repente o computador de bordo mostrou que estávamos sobrevoando o Marrocos, estávamos precisamente sobre Casablanca. Feliz com a perspectiva do que me esperava durante a viagem por cinco países, sorri e falei com minha sobrinha Cacau:
_Notou? Estamos tomando café sobre Casablanca. Não é lindo?
_Sim, tia! É muito romântico.
_ Você se lembra da música que aquele pianista do filme tocava quando o Hunfrey Bogart entrava no bar?
_Não tia, a musica não é do meu tempo...
_Nem do meu. O filme também não é do meu tempo... Mas música boa não tem idade, sabia? Gostaria tanto de ouvir aquela música agora. Ela coroaria este momento.
Como para consolar-me, a Cacau sugeriu:
_Podemos alugar o filme “Casablanca” na volta ao Brasil. Será uma boa ocasião para lembrarmos deste momento e rever as fotos que iremos fazer. D’accord?
_”Oui, avec plaisir”! (Sim, com prazer!) Cacau, me lembrei. A música é "As Time Goes By", acho que é de Coler Porter...
Cantarolando baixinho a canção, anotei num guardanapo de papel, este episódio.
E assim nasceu este texto, da lembrança de um momento que vivi durante a viagem. Eu tenho o hábito de anotar situações que me agradam e também aquelas não tão agradáveis, para relatar depois.
_au revoir, a la procheine ! (Até logo, até a próxima!)
(Hull de La Fuente)
PS: A Cacau pesquisou a autoria da música "as time goes by", é de Herman Hupfeld. Obrigada, querida menina, também retirei o "s" que sobrava do ABBA. Beijos, Hull
Nenhum comentário:
Postar um comentário