sábado, 17 de setembro de 2011

A ressurreição du cumpadi Airam, Vivaaa..




A RESSURREIÇÃO DU CUMPADI AIRAM,
Eu sabia minha genti
que esti é um parceru bão,
qui nu fogi du batenti
qui cumpri as obrigação.
Eli vortô sim sinhô
trazenu us versu di amô
que alegra us coração.

Leiam abaixo u cordé di ixpricação du nosso parceru Airam Ribeiro.
Brigadu amigu e cumpadi, benvindu ao Sestetu di três.



NUN PÓSSO LARGÁ OCÊIS....
Tô aqui minha cumade
Ainda num murrí não
Agaranto qui esse cumpade
Vorta pro sexteto são
Despois de muitias pancada
Eu tô aqui de xegada
Para a ressucitação.

A sodade ta dimais
Afora os aforante
Já sei qui quem vale mais
É os amô desses intante
Vô arrumá um tempim
Tô vortando pro meu nin
Nesse meu vôo razante.

O sexteto foi de sete
Hoje ele é de trêis
Só posso jogá cunfete
Procêis duas du’a vêiz
Se farta homi no sexteto
Tô inrriba do coreto
Para cordelá travêiz.

Mais in todos os xamado
De Hull e da Milla Perera
Eu saia do meu roçado
Botava os pé nas carrêra
Vinha correno pra cá
Para as prosa cuntinuá
E nun pará as brincadêra.

Vim aqui li acudí
Ó linda flô de Mato Grosso
Do teu coração nun fugí
Pois pra mim ele é colosso
Sei qui andô min percurano
Derna de já vô te falano
Nun Vô largá esse osso.

Se acarme meu coração
Tô aqui pra papiá
Acabô as aflição
Tô aqui vem min abraçá
Botemo as fofoca in dia
Vamo nóis qui a porfia
Nun podemo vê acabá.

Nacemo cum esse dom
De brincá cum as rimação
Dancemo nos mesmo tom
Sem fazê niuma questão
Intão minhas quirida muié
Avante cum os cordé
Para o bem dessa nação.

Nossos fã tão percupado
Quereno sabê onde nóis tá
O Pedrin istá mudado
Só qué ficá fora do ar
Catulo euforicamente
Se afastô da gente
Mudano proto lugá.

A Mirah siscafedeu
Foi amô qui se acabô
A Rose num lembra deu
Nosso amô pôco durô
Intão só resta nóis trêiz
E derna de já duma vêiz
Vamo vortá a compô.

Cuma é para o bem
De todos os leitô
E felicidade geral tomém
De quem cordelô
Tomei uma tendência
É Cuma na da independência
Diga a eles qui aqui tô.
 
 

Dô um bêjo carinhoso nocêis qui são mãe.

(Aram Ribeiro)
Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário