sábado, 17 de setembro de 2011

Pra onde vaio o rio



Imagem: Um trecho do Rio das Mortes, Xavantina, MT, um dos poucos rios não poluído no Brasil

 
Pra onde vai o rio?

Desemboca no oceano
e leva toda tristeza,

leva também os desenganos,
deixa nas margens a beleza.

Quero ver se assim fazendo,
alegra o meu coração,
quero ver flores nascendo,
milagres do aluvião.

Rio bonito e cantante,
suas águas cristalinas,
matam a sede do viajante,
que atravessa essas campinas.

Pra onde vais eu já sei,
não quero aqui repetir,
pois de onde vim não voltei,
para o mar vou prosseguir.



 

Um comentário inspirado no texto: R I O (T2662245)
Da querida e grande poetisa:
HLuna





A belas interações do amigos caros. Obrigada mana Milla, Rosa Serena, Miguel Jacó e Marina Alves.


Esse rio que deságua
mar adentro,noite e dia,
leva com ele as mágoas
e me traz toda alegria!

Milla Pereira




Nas mansas águas do rio
Que seguem caudalosamente
Deixo os meus pensamentos
Livres, seguirem a corrente

Corrente de certo destino
Para no mar desaguar
Leva no mesmo caminho
Meu coração a sonhar!

Teus lindos versos inspiraram-me esta interação!Com muito carinho, obrigada!VIDA, FORÇA, SAÚDE!

Rosa Serena






O rio transporta adubo,
Que espalha pelas margens,
A vida é muito confusa,
E enche suas barragens.


Boa tarde Hull,
seus versos dizem tudo que precisamos saber para nortearmos as nossas atitudes, se quisermos usufruir dos benéficos deixados por este rio ao longo das suas correntezas.
Parabéns a você, e minhas reverencia a excelente interação da nobre poetiza Rosa Serena.
MJ.
Miguel Jacó






Esse rio tão clarinho
Ainda está preservado
Está lindo, tão limpinho
Bom de ser admirado

Marina Alves




 
Desaguando minha tristeza
Tal corrente caudalosa
Posso assim ver sua beleza
Ó natureza fabulosa!

Paulo Filho


Pra onde vai eu não sei
Mas quisera descobrir
Em suas margens deixei
Uma lembrança a sorrir...

Ana Maria Gazzaneo



Os rios correm para o mar,
Depois voltam pelos céus
Num eterno ciclo sem parar,
Distribuindo seus troféus.

Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

Jacó Filho
Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário