sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os músicos do metrô parisiense


Encaminho-me pra saída da galeria do metrô, em La Défense. Ouço o som das Harmônicas. Sinto-me abraçada pela canção de amor...

“Lá,la,la,la,la,la,la,lá,la,la, la, hum, hum, lá,la,la,la,la, la,la, la,la, la,la, la. Paris, Notre Dame”... (Paris, Nossa Senhora!)

A canção Sob o céu de Paris, o “hino” parisiense, entra pelos meus ouvidos e invadem minhas veias. Que romântico é ouvir os músicos de rua. Eles se exibem por alguns trocados que custeiam suas despesas. Esses músicos estão por toda França e também por toda a Europa. Sinto-me leve, alegre. Estou de novo em Paris.

A canção me acompanha e os versos vão surgindo em minha mente. As notas envolventes da música seguem-me até a saída da galeria do metrô.

Estou feliz.  Sei que ao sair da galeria verei La Défense, a Paris moderna.  Amo La Défense porque lembra a cidade onde eu vivo. Brasília.

A canção ficou pra trás, mas no meu pensamento, ela continuará durante o passeio pelos modernos e amplos espaços deste bairro bonito.

É um lindo dia de sol. O céu de Paris sempre  me recebe bem.

Pego correndo a máquina fotográfica (prefiro esta, às digitais, que não sei dominar bem) e faço nossa foto diante da saída de espelhos. Engraçado ver-me na foto fotografando a mim mesma. Aqui tudo me diverte.

Na foto, o meu companheiro de tantos anos e nosso filho postiço, que vive na Itália.

Depois contarei mais coisas...

“Au revoir”!


Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário