sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quanu us parceru vão'bora







QUANU US PARCERU VÃO’BORA
 




Comentário em cordel para o texto: A MUIÉ CUM SODÁDE DEU!
Do poeta sumido e ex-parceiro do Sexteto: Pedrinho Goltara






Ocê para cas istória
e vem pra cá iscrevê
tu num mi sai da memória
tô cum sodadi docê.
Pra fazê novu cordé
cê nem tira seu boné
vô aí buscá vancê.

Eu tive im Vila Véia
percurei por toda parti
mai num tinha nem idéia
do Pedrinho Malazarti
Andei por todas as praia
mi disviei das arraia
mas Pedrinho tava im Marti.

Queria um dedim di prosa
tomandu caipirinha
cheguei inté comprá rosa
pra levá di lembrancinha
mais as coitada das frô,
dianti du disamô
ficarum tudim murchinha

Eu vortei pra minha cidade
coração intristecidu
ca triste realidadi
du meu cumpadi sumidu
agora iscrevu essis versu
mai num isperu sucessu
cadê meu manu queridu?


Pedrinho,
Um grande abraço, vê se dá notícias.

Hull,






Registro a bonita interação da querida Fernanda Xerez. Obrigada amiga.





Fernanda Xerez


H.oje vejo 1700 textos publicados neste cantinho
U.m grande motivo para eu expressar o meu carinho
L.evar rosas para a Hull De La Fuente
L.inda menina, boa gente

D.everas o Pedrinho está esnobando
E.o povo do Recanto só esperando

L.ogo ele vai voltar poetando
A.rrasando com o seu lindo canto

F.elicidade vai espalhar feito um manto
U.ma vez que Pedrinho é puro encanto
E.a Hull vai ficar muito contente
N.ão cabendo em si de tanta alegria
T.irará uma foto, mostrando os dentes
E.com o Pedrinho fará lindas poesias

parabéns minha Hull pela marca de 1700 textos.
Uma vitória!!!!!!!!
Sou tua fã e te admiro muito, querida.
Desejo um domingo abençoado, na Paz do Senhor!! Beijooo



Maninha, eu vim dexá us versim qui tomêm
iscrivi praquele disinfiliz qui sumiu.
Vô ponhá aqui procê, viu?
Beijos


06/06/2011 13:28 - Milla Pereira

Essa muié num sô eu
módi qui tô bem tristinha
Ocê num arrespondeu
cuânu mandei as cartinha
Mai ôji mi alegrei
Cuano aqui eu entrei
E pude lê essas linha.

Mai ocê tomi cuidadu
Cos maridu ciumentu
Ocê pódi sê capadu
Cum facão bem azarentu
Num vai sê mais bunitim
Será munto triste ancim
Ti vê sem u instrumentu.

Kkkkkkk, Bôto meu querido amigo,
intonce cê resorveu vortá, é?
Cabô a greve? Achei bão dimais, beijos.






 Jacó Filho


Quem sabe inté o fim do dia,
O pedrinho diz ondi anda
Tarvez durmino na varanda,
Ou num vortou da pescaria
Seja quale for o mutivo,
Esperar vai ser preciso,
Rezano pras Santas Maria...

Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...




 
Hull de La Fuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário